26 de out. de 2013

Resenha: Eclipse - Stephenie Meyer


Livro: Eclipse
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 446
Sinopse: Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Isabella Swan, já se deparara com a morte milhares de vezes. Mas nada do que aconteceu antes, podia prepara-lá para esse momento. 

Todos os Cullens ficam de olhos bem abertos quando misteriosos assassinatos rodam a cidade de Seattle, enquanto os humanos suspeitam da obra de algum serial killer - eles sabem muito bem que se trata de vampiros. Alguém está criando um exército, isso é evidente para eles, mas o porque e o quem permanecem um enigma. 

A formatura está quase chegando e Bella precisa tomar uma decisão difícil. Escolher o amor de Jacob, continuando humana, sem precisar dar adeus a ninguém ou escolher o amor de Edward, virar uma vampira e dar a adeus a todos. 

As cotas de decisões estão altas pra Bella, mas quando os Cullens descobrem que Victoria e se exercito de recém criados estão vindo a Forks para matar Bella - as prioridades de todos mudam. Vampiros e lobisomens deixam sua rivalidade de lado para se concentrar apenas em proteger a cidade, e principalmente Bella. 
"Todos os subterfúgios que tentamos foram em vão. Com gelo no coração, eu o vi se preparar para me defender. Sua intensa concentração não demonstrava sinal algum de dúvida, embora eles estivessem em maior número. Eu sabia que não podíamos esperar qualquer ajuda - naquele momento, era certo que a família dele lutava pela própria vida assim como ele lutava pela nossa. Será que um dia eu saberia o resultado desse outro combate? Descobriria quem haviam sido os vencedores e os perdedores? Eu viveria tempo suficiente para isso? As probabilidades não eram muito boas. Olhos negros, selvagens com o desejo feroz por minha morte, esperavam o momento em que meu protetor estivesse distraído. O momento em que eu certamente morreria. Em algum lugar, longe, muito longe na floresta fria, um lobo uivou."
Os leitores que amaram Crepúsculo e Lua Nova vão devorar Eclipse como se não ouve-se amanhã. O terceiro livro da excitante saga de amor e ficção cientifica, chega ainda mais sombrios e com mais histórias a serem reveladas. 

Stephenie Meyer, volta com força total em Eclipse. Colocando a rivalidade de lado, o foco de Eclipse se torna pelo amor e pela vida. A junção que ela conseguiu fazer desses fatos, se tornou perfeita em um contexto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário