26 de out. de 2013

Resenha: Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg





Livro: Lonely Hearts Club
Autor: Elizabeth Eulberg
Editora: Intrínseca
Páginas: 240
Sinopse: Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os único quatro caras que nunca decepcionam uma garota - John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta á altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Loney Hears Club - o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, pra pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hears Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?




Penny Lane tem seu coração machucado por um garoto que ela imaginava que a amava. Mais com isso, ela faz uma promessa para sim mesma: Nunca mais namorar, ninguém mesmo, assim estaria livre de todas as maldades e dores que os meninos provocam no coração de uma garota.


"Eu me sentia perdida. Precisava me esconder, fugir. Só havia uma coisa que eu podia fazer para aliviar a dor. Recorri aos únicos garotos que nunca tinham me decepcionado. Os únicos caras que nunca partiram meu coração, que nunca me desapontaram. Jonh, Paul, George e Ringo."

Mal ela sabia que o clube (que só tinha ela como membro e fundadora), faria tanto sucesso na sua escola, e várias meninas que estão revoltadas com  absurdo que os meninos faziam com elas, decidem se juntar ao clube. Mais no decorrer da história, ela vai perceber que nem todos os meninos são ruins do jeito que ela imaginava.


Poxa vida, eu tenho que falar isso. Acho que todas as meninas do mundo devem ler esse livro, é uma história praticamente ligada a vida real, vejo minhas amigas sofrerem por causa de meninos, e muitas delas já leram esse livros e se apaixonaram. O livro vem repleto de frases relacionadas a personagem principal, me identifiquei demais com esse livro. Na época em que comprei, peguei e li apenas em uma tarde. Simplesmente perfeito <3

"Leitura imperdivel para qualquer pessoa que já esteve apaixonada... ou que jurou que nunca mais passar por isso." Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo




Postado por Larissa Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário